Curitiba terá o primeiro Hospital de Transição da Região Sul; abertura ampliará o número de leitos na cidade

A capital paranaense ganhará 60 leitos hospitalares e quatro centros cirúrgicos com a inauguração da primeira transição do Sulal do Brasil. Cerca de 5 mil m² de área construída, o centro médico, que fica na Avenida Iguaçu 663 (Rebouças), será operado pelo grupo Royal Care. A proposta é atender pacientes que já passaram por atendimentos de alta complexidade, mas que ainda ocorrem de cuidados médicos e acompanhamento multiprofissional antes do retorno definitivo para casa.

Quem viabilizou o terreno e a locação do imóvel foi a empresa Estruturar Imóveis Comerciais, especializada em negociações comerciais no ramo imobiliário. “O hospital tem um conceito bastante humanizado, tirando o paciente da alta complexidade para aproximar os familiares e fazer uma transição segura para casa”, explica Sergio Zimmermann, diretor executivo Estruturar. Segundo ele, o novo hospital reforça a tendência de diversificação do setor imobiliário, com destaque para empreendimentos voltados para a área da saúde, que vêm ganhando protagonismo diante das novas demandas demográficas e de assistência das grandes cidades, como é o caso de Curitiba. Com mais de 1,8 milhão de habitantes, a cidade possui 6.226 leitos entre SUS e particulares.

Os hospitais de transição representam um novo modelo de unidade médico-hospitalar que iniciou as atividades no Brasil em 2017, seguindo os métodos mais avançados nos cuidados de pacientes específicos e de reabilitação. Os hospitais da rede Royal Care, que já estão presentes em São Paulo e no Espírito Santo, são indicados para aqueles pacientes que estão prestes a ter alta, de uma forma personalizada de cuidado para reabilitação e readaptação.

Matéria: 26/02/2026 - TOPVIEW - GRANDS POR BESSA 

Autor: Reinaldo Bessa

NOTÍCIAS RELACIONADAS

estoque-em-alta-como-negociar-o-ponto-comercial-ainda-em-2026
Estoque em alta: como negociar o ponto comercial ainda em 2026

Curitiba encerra 2026 com cerca de 8 mil imóveis comerciais disponíveis para locação, um volume acima da média histórica de 6 mil unidades. Embora a alta procura mantenha os preços dos melhores pontos aquecidos, com valorização acumulada de 12% no ano pelo FipeZAP, a maior oferta abre margem para negociações favoráveis ao locatário no final de ano.

SAIBA MAIS
projeto-de-r-320-milhoes-tera-novo-supermercado-e-lojas-em-curitiba
Projeto de R$ 320 milhões terá novo supermercado e lojas em Curitiba

Um terreno de quase 15 mil m² no bairro Atuba vai receber um empreendimento inédito na cidade: o Atuba Mall. Batizado como “mall multiuso”, o projeto reúne em um único complexo moradia para idosos, centro médico, supermercado, escritórios, academia, praça de alimentação e um strip mall (centro comercial com lojas a céu aberto) de lojas e serviços, distribuídos por mais de 72 mil m² de área construída.

SAIBA MAIS
estruturar-imoveis-comerciais-celebra-18-anos-de-atuacao-e-anuncia-novidades-ao-mercado
Estruturar Imóveis Comerciais celebra 18 anos de atuação e anuncia novidades ao mercado

A Estruturar Imóveis Comerciais celebrou os 18 anos da empresa em um evento realizado na Dom Parma Trattoria, em setembro. O encontro reuniu empresários, clientes, parceiros comerciais, representantes de entidades do setor, colaboradores e profissionais da imprensa.

SAIBA MAIS

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Para falar sobre LGPD: contato@estruturar.com.br